Jornal Correio Braziliense

GDF

Celina Leão visita MPDFT para apresentar ações na Saúde

Governadora em exercício foi recebida pelo procurador-geral de Justiça e falou sobre ações na área da Saúde

Com o objetivo de apresentar o plano de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) na área da saúde, a governadora em exercício Celina Leão visitou, na tarde desta segunda-feira (13/2), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Celina foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur.

Entre as ações, a governadora em exercício abordou a construção do Hospital de Retaguarda do DF, que vai contribuir para o aumento da oferta de leitos na rede pública, a integração dos sistemas de informação da Secretaria de Saúde e a contratação de médicos anestesiologistas.

“O diálogo entre o Ministério Público do DF e o GDF deve trazer sempre os benefícios esperados para a sociedade do DF, principalmente na área da saúde, que demanda atenção especial”, destacou Georges Seigneur.

Também participaram do encontro o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), José Eduardo Sabo, e os promotores de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), Bernardo Matos, Marcelo Barenco, Clayton Germano, Vinícius Bertaia, Hiza Carpina, Cleonice Varalda e Helena Duarte.

Pelo GDF, compareceram a chefe de Gabinete da governadora, Juliana Muniz; o vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF), Sérgio Costa; o secretário de Planejamento, Ney Ferraz e a secretária de Saúde, Lucilene de Queiroz.

 

 

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!