Jornal Correio Braziliense

OBITUÁRIO

Morre Odete Gomes dos Santos, costureira da ex-primeira-dama Sarah Kubitschek

Odete Gomes dos Santos tinha 80 anos e morava no Gama. Conhecida pelo talento e pela generosidade, deixa três filhos

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13/2), aos 80 anos, Odete Gomes dos Santos, costureira da ex-primeira-dama Sarah Kubitschek. Profissional talentosa e querida por muitos, Odete morava no Gama. Deixa três filhos e um legado de caridade e simpatia para amigos e familiares que conviveram com ela. 

Ao Correio, amigos de Odete falaram sobre a dor de perder alguém tão amada. A cabeleireira Nina Pinheiro, 40 anos, tinha em Odete uma costureira de confiança há 15 anos e ficou em choque ao receber a notícia do falecimento. "Fiquei muito triste quando soube. A amava muito. Era uma mulher maravilhosa, sempre sorridente, simpática e educada. Todos que a conheciam gostavam muito dela", afirmou.

A aposentada Neide de Deus, 74, também ficou desolada. Elas se conheceram quando levavam os filhos para a escola. Desde então, tornaram-se inseparáveis. "Era minha melhor amiga. Uma pessoa maravilhosa. Quando fiquei doente, ela vinha aqui em casa para me levar ao médico", disse.

Neide ainda recordou a época em que as duas faziam caminhadas juntas. "Sempre íamos conversando. Era muito bom. Teve até um dia em que passei mal e ela me trouxe para casa. Nunca me esquecerei disso. Agora acabou. A amava muito. Era uma amiga única que tive a sorte de ter", concluiu, emocionada.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o velório e o sepultamento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:



 Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso