Para os apaixonados por cultura e livros, a Biblioteca Pública de Brasília (BPB) está com programação de atividades gratuitas. Localizada na EQS 312/313, na Asa Sul, o espaço oferece desde clubes de leitura a apresentações artísticas. As datas e horários de cada oficina são divulgados antecipadamente pelo perfil no Instagram da biblioteca.
Com algumas atividades já agendadas, no dia 24 deste mês, haverá uma roda de choro, a partir das 17h30. O encontro musical é realizado desde 2019, na última sexta-feira de cada mês. Para acompanhar o evento, é feito um lanche colaborativo entre os participantes. No dia seguinte à roda de choro, haverá a contação de histórias para crianças, realizada pela escritora de livros infantis Tatiane Almeida.
Em março, o espaço organizará a Semana da Poesia, com previsão de início para o dia 21. No mesmo mês, também começa a oficina de meditação, programada para ocorrer quinzenalmente às quartas-feiras. O primeiro encontro deve ser em 1º de março, a partir das 17h.
O gerente da Biblioteca Pública de Brasília, Frederico Machado, afirma que promover atividades culturais é uma forma de aproximar a população do espaço público. “A Biblioteca Pública tem que ser espaço de formação continuada do conhecimento para todos”, destaca, pontuando que o local está aberto a todos os tipos de projetos.
Os interessados em oferecer algum tipo de oficina podem formalizar parcerias com a biblioteca indo ao local ou entrando em contato por meio dos emails gbpb@cultura.df.gov.br ou bibpub312@cultura.df.gov.br.
Serviço
Biblioteca Pública de Brasília
Endereço: EQS 312/313 – Asa Sul
Telefones: (61) 32455022 e (61) 32451885
Contato: bibpub312@cultura.df.gov.br e gbpb@cultura.df.gov.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira de 7h30 às 18h, aos sábados de 7h30 às 13h30. O balcão de atendimento encerra 30 minutos antes do fechamento da biblioteca.
Com informações da Agência Brasília
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!