O homem que esfaqueou sete vezes uma mulher grávida de 7 meses na Asa Norte foi preso, nesta quarta-feira (8/2), em São Francisco-MG, cidade localizada a mais de 400 quilômetros de Brasília. Por meio de investigações e requerimento de Medida Cautelar ao Poder Judiciário, a 2ª DP (Asa Norte), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizou e prendeu o suspeito, que estava na casa de uma tia.
Confira abaixo o vídeo que mostra o momento da prisão.
O homem é apontado como autor de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de aborto. O fato ocorreu em 21 de dezembro do ano passado, na quadra 708 da Asa Norte, quando o autor esfaqueou sete vezes a grávida.
Ainda no mesmo dia do crime, a 2ª DP havia identificado o autor, e foi até a residência dele, na quadra 707 da Asa Norte, onde foi encontrada quantidade significativa de cocaína e maconha. Quando o Poder Judiciário acatou o pedido de prisão preventiva do acusado, passou a buscá-lo.
Com o apoio da Coordenação de Inteligência da PCDF, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e levantamentos feitos pela 2ª DP quanto a localização do suspeito, a equipe de investigadores confirmou que o homem estava em São Francisco. Em seguida, obteve cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Uma equipe da 2ª DP foi designada para trazer o preso para o DF e conclusão de diligências complementares. Apesar das sete facadas e da gravidade do fato, a vítima e o feto passam bem e tiveram alta médica.
Condenações
Se condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de aborto, o homem pode pegar uma pena máxima aproximada de 30 (trinta) anos de reclusão, podendo ser responsabilizado ainda pelo crime de tráfico de drogas cuja pena máxima é de 15 (quinze) anos de reclusão. O autor já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo e se encontrava em regime de cumprimento de pena domiciliar (aberto).
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!