A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a aumentar e ficou em 0,65, nesta segunda-feira (6/2), no Distrito Federal. Na sexta-feira (3/2), a marca tinha sido de 0,62, última vez que o boletim epidemiológico da covid-19 tinha sido divulgado. Apesar do número mais recente estar abaixo da média, ele indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 65 no DF.
Se o indicador fica abaixo de 1, a Secretaria de Saúde (SES) entende que a pandemia da covid-19 está perto do fim. Caso a taxa permanecer acima do controle, a crise sanitária tende a piorar. Com mais 177 casos, o DF se aproxima de 895 mil casos confirmados.
A média móvel de casos ficou em 130,40, e a de mortes segue zerada há 46 dias. Pelo 52ª dia seguido, a SES informou que não houve registro de óbitos notificados e ocorridos por complicações de covid-19 na capital federal. O total de mortes passa de 11,8 mil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.