Jornal Correio Braziliense

Crime

A chacina do DF: MPDFT denuncia cinco acusados nesta quinta (2/2)

Cinco acusados de matar 10 pessoas de uma mesma família no DF são denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quinta-feira (2/2), cinco pessoas pelo assassinato de 10 integrantes da mesma família. O crime ocorreu em janeiro deste ano e ficou conhecido como “a chacina do DF”.

O processo vai correr no Tribunal do Júri de Planaltina. Os detalhes da denúncia serão apresentados à imprensa no começo da tarde.

Segundo os investigadores, os cinco envolvidos possuem vasta ficha criminal. São eles: Carlos Henrique Alves da Silva, 27 anos, Carlemom dos Santos, 26, Horácio Carlos, 49, Fabrício Silva Canhedo, 34, e Gideon Batista de Menezes, 55, apontado como o mentor dos crimes.

Durante os interrogatórios, os presos alegaram que o mentor da maior chacina do DF é Gideon Batista. Ele teria sido o responsável por arquitetar o sequestro e a onda de assassinatos de 10 pessoas: a cabeleireira Elizamar da Silva, 37, e os filhos, Gabriel, 7, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6; o marido dela, Thiago Belchior, 30; os sogros de Elizamar, Renata Juliene Belchior, 52, e Marcos Antônio Lopes, 54; a filha de Renata, Gabriela Belchior, 25; a ex-mulher de Marcos, Cláudia Regina, 55, e a jovem Ana Beatriz, 19.

Aguarde mais informações