Pronta para iniciar o quarto mandato, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) tomou posse, na manhã desta quarta-feira (1º/2), no plenário da Câmara dos Deputados. Defensora da existência do Fundo Constitucional do DF, a parlamentar espera ter melhor diálogo com os deputados do DF para usar os recursos a fim de executar os serviços públicos de saúde e educação.
"Temos uma compreensão de que é preciso construir uma aliança mais ampla possível, desde que não se perca os princípios. O fato de termos ideias diferentes e termos sido eleitos com projetos diferentes não pode impedir que busquemos a articulação necessária para fortalecer a democracia e os interesses do povo do Distrito Federal", analisa.
Nesta legislatura, a deputada acredita que haverá espaço de diálogo em relação aos últimos quatro anos. Apoiadora de causas na área de direitos humanos, meio ambiente, classe trabalhadora e defesa da democracia, Erika pretende ser uma apoiadora do atual governo federal nas propostas durante o quarto mandato. "Vou dar sustentação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que é a vontade do povo brasileiro, na reconstrução do país", assegura.
Na sessão de posse da 57ª Legislatura da Câmara, que se iniciou às 10h desta quarta-feira (1º/2), os deputados de cada estado e do DF são chamados individualmente para prestar o juramento. A chamada começa pela região Norte e termina com a região Sul. Dentro de cada unidade da Federação, os parlamentares são anunciados em ordem alfabética.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!