Nesta quarta-feira (01/2), o Corpo de Bombeiros iniciou o quinto dia de buscas pelo turista americano Raul Jiménez, que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros no último sábado (28/1).
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) solicitou apoio à corporação do Distrito Federal (CBMDF), para atuar nas buscas pelo americano desaparecido na região da Chapada dos Veadeiros. Neste momento, a equipe prepara viaturas e materiais que serão enviados ao referido apoio. De acordo com os bombeiros da capital do país, 23 militares, três cães, cinco viaturas e uma embarcação foram enviados até o local.
Na terça-feira (31/1), o grupo de buscas foi dividido em quatro equipes que percorreram cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. As equipes percorreram do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocatins, no Estreito do Rio Tocantizinho.
Desaparecimento
Raul Jiménez desapareceu no sábado (28/1). Ele estava acompanhado de outras três pessoas quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d'água.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!