Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a taxa de desemprego no Distrito Federal cresceu 4,9%, segundo o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), antiga Codeplan. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28/2), na Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED-DF).
De acordo com o levantamento, o DF tinha 255 mil desempregados em janeiro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 9,9% no número de pessoas sem trabalho na capital.
Na comparação entre janeiro de 2022 e mesmo mês deste ano, os setores responsáveis pelo aumento do desemprego foram:
- Indústria de transformação: - 13,7%
- Construção: - 7,9%
- Comércio e reparação: -4,3%
Já o setor de administração pública (2,93%) contribuiu para a abertura de novas vagas de emprego. E o de serviços apresentou estabilidade, com leve crescimento de 0,2% no número de ocupados.
Saiba Mais
- Cidades DF Moraes determina devolução de bens apreendidos de ex-comandante da PMDF
- Cidades DF Distrito Federal terá batalhão exclusivo para os Três Poderes
- Cidades DF Veja como são as refeições dos presos por atos antidemocráticos no DF
- Cidades DF Desafios, reflexões e frutos: procurador do MPDFT encerra evento com otimismo
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.