Durante a coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (28/2), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que a capital federal terá um batalhão da Polícia Militar (PMDF) exclusivo para realizar a segurança dos Três Poderes. O anúncio vem como uma resposta aos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro.
Segundo Celina, o batalhão deve começar as operações na próxima semana e contar com 500 oficiais. “Para que a gente possa modificar e dar o conforto necessário aos Poderes da República. Sou contra a Guarda Nacional e confio na nossa segurança pública(...) Tenho 100% de certeza que a nossa segurança pública não falhará”, disse a governadora em exercício.
Em 8 de janeiro, o Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados por golpistas que não aceitavam o resultado das Eleições.
Saiba Mais
- Cidades DF Educação patrimonial deve chegar a todos, avalia secretário de Cultura
- Cidades DF Secretário de Habitação quer agilidade em aprovação do PPCUB e soluções para mobilidade urbana
- Cidades DF Promotor diz que União deve assumir responsabilidade pela preservação do DF
- Cidades DF Moraes determina devolução de bens apreendidos de ex-comandante da PMDF
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.