TRANSPORTE

Créditos do cartão mobilidade têm validade de um ano a partir de quinta

Na próxima quinta-feira (2/3), os créditos em cartões de vale-transporte e cartão mobilidade terão validade de um ano, a partir da data em que for feita a recarga

João Carlos dis Santos
postado em 27/02/2023 17:15 / atualizado em 27/02/2023 17:16
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Na quinta-feira (2/3), os beneficiários de cartões de mobilidade e vale transporte que não utilizarem seus créditos para passagem em viagens de ônibus e metrô dentro do período de um ano passarão a ter seus créditos retidos.

Com a medida, os créditos armazenados nos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) terão validade de um ano a partir da data de recarga. Caso não exista uso de qualquer um dos cartões em viagens em veículos de transporte público, o crédito que continuar em conta perderá a validade após 12 meses.

A medida foi divulgada pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 31 de fevereiro. Após esse prazo, os créditos expirados serão direcionados à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC), segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade.

Como verificar os créditos do cartão

Para saber as datas de vencimentos dos créditos dos cartões é preciso verificar o aplicativo do BRB Mobilidade, disponível em lojas de aplicativos. No App do banco, é possível obter o extrato com o saldo do cartão e as datas em que foram feitas as recargas. A recarga perde a validade em caso de um ano completo sem utilização.

 


Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE