Resgate

VÍDEO: filhote de gato é salvo com respiração boca a boca

Animal ficou preso dentro do cano de água pluvial de residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, estava em parada cardiorrespiratória

Correio Braziliense
postado em 26/02/2023 17:43
 (crédito: Foto: CBMDF)
(crédito: Foto: CBMDF)

Neste domingo (26/2), o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) resgatou um filhote de gato que estava preso dentro do cano de água pluvial de uma residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, o animal estava em parada cardiorrespiratória. Para salvá-lo, os bombeiros realizaram protocolo de reanimação, que inclui ventilação, compressões torácicas e respiração a boca a boca.

De acordo com a corporação, o cano em que estava o gato passava dentro de uma coluna de concreto e dificultou o resgate. Devido à previsão de chuva, era necessária a retirada do felino, porque ele corria o risco de se afogar. Como alternativa, foi utilizado um guia introduzido dentro da tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até a saída.

Durante o percurso, ele passou por uma área alagada, devido a chuvas no dia anterior, e preciso das manobras emergenciais e, após dois minutos, os socorristas restabeleceram os sinais vitais do filhote. O gato ficou aos cuidados do proprietário da casa, que quis adotá-lo.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE