Um dos pontos mais críticos dentro do Hospital de Base do Distrito Federal — elencados por deputados distritais que visitaram o lugar —, os banheiros masculinos e femininos da cozinha começaram a ser reformados, nesta sexta-feira (24/2). A medida ocorreu após determinação da governadora em exercício Celina Leão (PP) para reformar esses espaços.
Os trabalhos são realizados pela empresa Salutar, que é responsável por fornecer refeições no hospital. Nesse primeiro momento, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) dedetizou parte do hospital e limpou as áreas de esgoto.
A reforma da cozinha também é necessária e será tratada em um encontro do governo local com o Iges-DF e a empresa na segunda-feira (27/2), mas a expectativa é que comece o quanto antes. Veja o vídeo dos operários trabalhando na reforma de um dos banheiros.
Determinação
A reforma no hospital é determinação da governadora em exercício Celina Leão (PP). A medida é para solucionar um dos momentos mais críticos do maior hospital do DF: a ala da cozinha do HBDF. A expectativa é concluir a reforma em 40 dias e resolver todas as questões.
No ano passado, o Iges-DF tentou romper o contrato de prestação de serviços com a Salutar. Uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve o contrato em vigência.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.