Uma mulher que tentou cadastrar uma visita ao irmão, preso na Papuda, foi detida, nesta sexta-feira (24/2), no posto avançado da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) do Na Hora do Riacho Fundo 1.
Saiba Mais
A mulher tentava agendar a visita ao parente no Centro de Detenção Provisória 2 quando os policiais verificaram que existia um mandado de prisão preventiva contra ela pelo crime de roubo. Em seguida, ela foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para os devidos trâmites legais.
Visitas retomadas na Papuda
Na decisão assinada em 31 de janeiro deste ano, a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, retomou as visitas presenciais de familiares aos presos no Complexo Penitenciário da Papuda e a retomada das saídas quinzenais aos detentos.
A magistrada havia suspendido as visitas em 11 de janeiro, após o aumento da taxa de incidência de infecções causadas pela covid-19 e o surto de gripe ocasionado pelo vírus influenza.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.