O Distrito Federal não registrou mortes por complicações da covid-19, nesta sexta-feira (24/2), conforme o boletim epidemiológico da doença. Essa foi a terceira vez seguida que a Secretaria de Saúde (SES) não divulga óbitos pela doença.
Saiba Mais
A última vez que a pasta confirmou mortes foi em 16 de fevereiro, quando houve cinco óbitos: três homens e duas mulheres. Uma pessoa tinha entre 60 e 69 anos, outra de 70 a 79, e as três restantes tinham 80 anos ou mais. Um dos falecidos era de Capogiras, município de Santa Catarina. Os demais moravam no DF.
Saiba Mais
Outro alívio é a estabilidade da taxa de transmissão ficou abaixo da média pelo segundo dia seguido, e marcou 0,98 nesta sexta-feira. O número indica que 100 pessoas infectadas podem transmitir o novo coronavírus para outras 98.
Segundo a Secretaria de Saúde, se o indicador fica abaixo de 1, a pandemia tende a ficar sob controle. Caso permaneça acima da média, a crise sanitária piora.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.