A preservação da capital será tema da 2ª edição do Entre os Eixos do DF, iniciativa do Correio Braziliense, que visa promover o debate e dar visibilidade a temas relevantes para a população e segmentos específicos. Com mediação dos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Ana Maria Campos, o encontro ocorre na próxima terça-feira (28/2), das 14h às 18h, com transmissão em site especial do jornal e nas redes sociais, onde ficará disponível.
São previstas participações de nomes, como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch Noleto, e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Wellington Luiz.
O primeiro tema abordado será "Por que é preciso preservar o tombamento de Brasília?". Os convidados serão José Carlos Coutinho, professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), Andrey Rosenthal Schlee, docente de arquitetura na UnB, e o arquiteto Paulo Paranhos.
O segundo painel debate o tópico "O despertar para a educação patrimonial", com participação do coordenador técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Thiago Perpétuo, e do secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues.
No terceiro painel do dia, será discutida a "Mobilidade, densidade urbana e envelhecimento da capital". Participarão Mateus Leandro de Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Izidio Santos, presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.
*Estagiário sob supervisão de Suzano Almeida
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.