A tarde desta sexta-feira (24/2) foi de premiação do carnaval 2023 de Brasília. O CB. Folia agraciou, seguindo a avaliação da comissão de repórteres do Correio e da chefia do jornal, os melhores blocos de rua, a melhor fantasia e o melhor momento da folia na capital. Na cerimônia conduzida pela jornalista da casa Adriana Bernardes, estavam presentes organizadores, produtores, artistas e profissionais da imprensa para prestigiar o momento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais do veículo.
Na categoria melhor bloco de rua, ficou em primeiro lugar, pela terceira vez seguida, o Bloco das Montadas, produzido pelo coletivo Distrito Drag e que lotou o Setor Bancário Sul, no domingo de carnaval. A folia comandada por artistas drag é conhecida pela animação e por trazer para o carnaval o respeito pela diversidade. “O bloco das Montadas veio em um momento em que o carnaval precisava de um território seguro para os LGBTS e para as mulheres”, destacou a drag Mary Gambiarra, integrante do coletivo que promove o bloco.
Em segundo lugar, ficou o tradicional Bloco do Pacotão, com sua tradicional irreverência, bom-humor e sátiras políticas. O Bloco do Seu Júlio, que agita a terça-feira nas ruas de Planaltina, ficou em terceiro. Segundo os organizadores, o público foi de mais de 35 mil pessoas, que foram prestigiar o bloco que existe desde 2010.
Saiba Mais
- Cidades DF Alerta laranja: Inmet indica chuva e calor até domingo no DF
- Cidades DF Transporte público será reforçado para jogos de futebol no DF
- Cidades DF Servidores do DF devem voltar ao trabalho presencial nesta segunda (27/2)
- Cidades DF Vagas de emprego: 100 oportunidades exclusivas para deficientes no Guará
- Cidades DF 'Pensei que tinha morrido', diz mulher atacada com carrinho de supermercado
- Cidades DF CPI dos atos antidemocráticos começa em 2 de março; veja nomes
O melhor bloco, escolhido pelo público, em votação popular no hotsite do Correio, foi o democrático Bloco da Baratinha, que abraça todas as faixas etárias, desde crianças até os mais velhos.
O melhor momento do carnaval, segundo a comissão avaliadora, foi no Setor Comercial Sul, na plataforma Setor Carnavalesco, no Bloco das Divinas Tetas. O grupo de 29 integrantes, entre banda e equipe técnica, já é muito querido pelo público brasiliense, com a mistura de clássicos da MPB com os ritmos carnavalescos e da batucada.
A melhor fantasia ficou para o Quadro de Monalisa, criação genial da foliã Isabela Caputo, que se inspirou no enigmático quadro do pintor italiano renascentista Leonardo Da Vinci.
Para o presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, Paulo Henrique, a cobertura que o Correio fez do carnaval chancela o que é o tradicional carnaval de rua da cidade. “E a premiação é o reconhecimento do trabalho feito desde a década de 1970. No início éramos apenas oito blocos. Hoje, somos mais de 100”, comemora.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.