Acusado de tentar esfaquear a namorada, Ismael Assunção Lima, 33 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão, desta quarta-feira (22/2), foi do juiz substituto do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC), Gabriel Moreira Carvalho Coura. Em tese, o magistrado considerou que o homem foi detido pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e resistência à prisão. A Justiça do DF também o enquadrou na Lei Maria da Penha.
Saiba Mais
Na audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) manifestou-se pela regularidade do flagrante e pediu a decretação da prisão preventiva do autuado. A defesa do acusado solicitou a concessão da liberdade provisória, sem fiança.
Provas suficientes para autoria do crime
Ao decidir o caso, o magistrado avaliou que, após os relatos do acusado e a análise do inquérito, sobram fundamentos concretos para a manutenção da prisão cautelar de Ismael. Segundo o juiz, a situação em flagrante sustenta como suficiente a autoria do crime.
O julgador destacou a necessidade de preservar a ordem pública, além de impedir a prática de outros delitos. O juiz citou que os fatos evidenciam a periculosidade e caracterizam situação de acentuado risco à sociedade.
Na opinião do magistrado, o crime foi praticado com extrema violência, com registros criminais anteriores. Os antecedentes, na avaliação do juiz, revelam que o autuado tem praticados delitos motivados por questão de gênero, inclusive contra a mesma vítima.
Saiba Mais
À época, a Polícia Militar do DF prendeu Ismael. A namorada dele foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com ferimentos leves. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Recanto das Emas).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Com informações do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.