Com o tema Quem ama preserva, a segunda edição do Entre os Eixos do DF vai reunir diversos especialistas e autoridades na próxima terça-feira (28/2), das 14h às 18h, no auditório do Correio Braziliense. O encontro terá transmissão ao vivo de até cinco horas pelo site especial do projeto e nas redes sociais do jornal: Facebook, YouTube e Twitter. O intuito é manter a educação patrimonial com a preservação de Brasília e sua cultura, monumentos, questões habitacionais, econômicas e arquitetura.
Com mediação dos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre de Souza, o evento terá 30 minutos de abertura antes de receber convidados estratégicos, entre representantes do governo, empresários, especialistas e formadores de opinião. Neste momento, os convidados previstos são a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz de Sousa Silva.
Em seguida, o evento começa a apresentar três painéis. O primeiro vai trazer à discussão a pergunta "Por que é preciso preservar o tombamento de Brasília?". Para analisar o tema, o Correio chama Virginia Casado, oficial de Projetos do Setor de Cultura na Representação da Unesco no Brasil e Cláudia Conceição Garcia, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UnB.
No segundo painel, os mediadores recebem o coordenador técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Thiago Perpétuo, e o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, além de Dênio Augusto de Oliveira Moura, promotor da Prourb do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Nessa parte, o tema será "O despertar para a educação patrimonial".
A terceira e última rodada de conversas vai discutir mobilidade, densidade urbana e envelhecimento da capital. Para esses assuntos, o Entre os Eixos do DF recebe o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus de Oliveira, o presidente da (Terracap), Izidio Santos, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Por fim, o encontro será encerrado.
Saiba Mais
Serviço
Entre os Eixos do DF: Quem ama preserva!
Onde: auditório do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG)
Quando: 28/2 (terça-feira)
Horário: 14h às 18h
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.