O Governo do Distrito Federal (GDF) vai se reunir, na tarde desta quarta-feira (22/2), para avaliar a continuidade do Bloco dos Raparigueiros nos próximos carnavais da capital. Na manhã desta quarta (22/2), o governo local divulgou o balanço das ocorrências após os dias de folia na cidade. Somente no Raparigueiros, foram 10 pessoas esfaqueadas.
A governadora em exercício, Celina Leão, ressaltou que o objetivo da reunião é analisar se vale a pena continuar autorizando que o bloco saia às ruas. "A responsabilidade é do governo em muitas vezes permitir que aconteça e tenha o alvará. Vamos analisar com muito cuidado, porque os números são impressionantes", pontuou.
Além dos esfaqueamentos ocorridos no bloco, a Polícia Militar do DF apreendeu 47 armas brancas levadas pelos foliões. "É um bloco que está desvirtuado daquilo que gostaríamos que acontecesse. As pessoas estão indo para lá para cometer crimes e violência", destacou Celina.
Em todos os dias de folia, o Carnaval do DF registrou 17 feridos por arma branca, 55 apreensões de arma branca e uma apreensão de arma de fogo, segundo o balanço. Não houve ocorrência de mortes de foliões nos blocos.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.