Mobilidade Urbana

Hélio Prates é interditada; entenda como fica o trânsito para os veículos

Avenida Hélio Prates será interditada a partir desta quarta-feira (22/2) por 15 dias. A interrupção do fluxo de veículos se deve a reforma da pista

Correio Braziliense
postado em 21/02/2023 14:03 / atualizado em 21/02/2023 14:03
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Por conta da revitalização, o trânsito na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, vai ficar interditado para veículos de passeio e ônibus durante 15 dias a contar desta quarta-feira (22/2). A passagem só será autorizada para moradores da avenida. Os comerciantes devem ficar atentos ao horário de carga e recarga, entre 23h30 e 6h.

Quanto aos demais usuários da via, inclusive motoristas do transporte público de passageiros, fica o alerta para que evitem a região. Na altura do cruzamento das quadras QNN 2/QNM 1 (ao lado da cervejaria Beer House), a pista será fechada por um trecho de 150 metros, onde ocorrerão as obras.

O cruzamento será totalmente interditado, assim como dois retornos para quem circula no fluxo contrário, sentido Ceilândia. Apenas uma faixa ficará disponível para tráfego de veículos.

Em parceria com o Detran-DF, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) traçou uma rota alternativa para os veículos que circulam na região. Veja.

  • Desvios de trânsito na Avenida Hélio Prates - Cruzamento no sentido QNN 2/QNM 1 Divulgação/Secretaria de Obras
  • Desvios de trânsito na Avenida Hélio Prates - Cruzamento no sentido QNN 2/QNM 1 (ao lado da cervejaria Beer House) Divulgação/Secretaria de Obras
  • Desvios de trânsito na Avenida Hélio Prates - Cruzamento no sentido QNN 2/QNM 1 (ao lado da cervejaria Beer House) Divulgação/Secretaria de Obras

Transporte público

Com o cruzamento interrompido, os passageiros do transporte público devem ficar atentos à nova rota dos ônibus que cruza a Hélio Prates nessa região e a localização temporária das paradas de ônibus da EQNN 2/4 e EQNN 1/3.

O transporte público vai adotar o desvio para minimizar os impactos no trecho de faixas estranguladas na Avenida Hélio Prates.

*Com informações da Agência Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE