A escola de samba Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) reúne 1,5 mil foliões na noite deste sábado (19/2), no Cruzeiro. O clima é marcado pela expectativa da comunidade para ver a agremiação carnavalesca desfilar em 21 de abril, no aniversário de 63 anos de Brasília, 62 de existência da escola.
A concentração da escola começou às 16h, e o desfile às 18h, seguiu pela Avenida das Mangueiras. A presença, em peso, da comunidade, emocionou o presidente da Aruc. “A gente 'tá' feliz com esse público, e esse é só o aquecimento para o desfile em abril. A retomada dessa festa, da alegria, e a Aruc vai vir com a garra do gavião de sempre”, promete.
A liberdade proporcionada pela festa pagã é uma das coisas que mais encantam o designer gráfico Felipe Alves, 37 anos. "O carnaval é a época do ano em que as pessoas se divertem sem moderação. Para mim é época de extravasar, conseguir liberar a alegria. E a festa em Brasília não perde pra nenhum outro local. Está muito bem organizada”, ressalta.
Saiba Mais
- Cidades DF Chuva chega forte, refresca os foliões e carnaval segue no DF
- Cidades DF Baratinha reúne 2 mil no Parque da Cidade com dança e brinquedos infláveis
- Cidades DF Bloco das Montadas arrasta 60 mil foliões: diversidade e acolhimento
- Cidades DF Celina Leão pede moderação e eficiência na segurança do carnaval
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.