Celina Leão pede moderação e eficiência na segurança do carnaval

Governadora em exercício visitou o posto móvel da Cidade Policial, destinada a monitorar os foliões

Suzano Almeida
postado em 19/02/2023 19:10 / atualizado em 19/02/2023 19:17
 (crédito: divulgação)
(crédito: divulgação)

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), esteve, na tarde deste domingo (19/2), na Cidade Policial, localizada na Torre de TV, para acompanhar o trabalho de monitoramento do carnaval deste ano. Na avaliação da mandatária, os órgão estão “em integração total”, mas recomendou que os mesmos atuem com moderação junto ao público.

Acompanhada por diversos secretários, entre eles Sandro Avelar, da Segurança Pública, Celina Leão disse que gostou do que viu e, ao Correio, elogiou a ação conjunto das forças. “Nossa, (o trabalho) está maravilhoso. Integração total da segurança, fiscalização e saúde também. O folião pode em um único local fazer todos atendimentos”, destacou, se referindo à estrutura montada na área central de Brasília.

Aos membros da segurança pública, a governadora pediu para “agir com moderação, mas, também, com eficiência”, para evitar maiores problemas para o público. A chefe do Executivo ressaltou ainda que o dia de hoje requer atenção maior, devido ao grande número de eventos agendados.

A governadora disse, ainda, que, no período que compreende o carnaval, a Secretaria de Saúde registrou 17 esfaqueamentos, sendo que dois teriam ocorrido em blocos. “Esses dados são da Secretaria de Saúde, não propriamente ditos de blocos, mas do período de carnaval. De pessoas que saíram para bares e outros locais. Naqueles blocos que estão registrados, foram dois (esfaqueamentos). Uma pessoa que estava fora do bloco e outra dentro, porém com ferimentos mais leves”, detalhou Leão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE