O tradicional carnaval católico começou neste domingo (19/2), na Arena BRB Nilson Nelson. Após dois anos, o Rebanhão retornou à capital federal. De acordo com a organização do evento, 8 mil fiéis estiveram no ginásio durante este domingo (19/2).
O evento é celebrado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Nesta tarde, crianças, jovens, adultos e idosos estiveram no ginásio, para orar e ouvir palavras de fé. Um dos exemplos de vitalidade é Cláudio Braga, 71. Ele contou ao Correio que esteve presente em todas as 37 edições no DF. “Estar novamente aqui é uma mistura de sentimentos. Nos meus mais de 70 anos, ver pessoas de todas as idades aqui me deixa muito alegre”, contou o aposentado, morador de Ceilândia.
É um sentimento semelhante ao da católica Luiza Fraga, 57. “As pessoas estavam sedentas por esse encontro. “Elas (as pessoas) estão sedentas por Deus. Estamos aqui com gente que está em busca da palavra, fortalecendo a fé. Além de toda a folia na cidade, existe maneira diferente de expressar alegria”, afirmou a moradora de Taguatinga.
De acordo com o Conselho da Renovação Carismática Católica do DF (RCC-DF), o evento é organizado com apoio da Arquidiocese de Brasília, Rádio Nova Aliança e Canção Nova.
Dom José Aparecido, celebrou a missa. “É uma felicidade enorme ter todos vocês aqui conosco. Esse lugar necessitava da energia de vocês”, disse o bispo auxiliar de Brasília, dirigindo-se aos fiéis. O Rebanhão tem entrada franca e sempre reúne pessoas do DF e do Entorno, das 7h30 às 18h30.
37ª edição
Nesta edição, estará presente o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que celebrará a Santa Missa na terça-feira de carnaval. O cronograma prevê momentos de louvor, adoração e pregações. Há o apoio de vários sacerdotes para prestar assistência no atendimento de confissões, que ocorrerão durante todo o período de realização do evento.
Para as crianças e adolescentes, haverá o tradicional "Rebainho" e o "Adolesantos", que são espaços destinados à evangelização com programação especialmente preparada para as faixas etárias.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.