Carnaval em Brasília tem algumas certezas: folia, pessoas na rua e chuva. Em 2023 não foi diferente. Neste domingo (19/2), a chuva deu o ar da graça e veio com força, principalmente, na zona central do Plano Piloto, mas nada que espantasse de vez os foliões.
No Parque da Cidade, que recebe o bloco das Montadas, foi possível ver os brincantes correndo assim que os primeiros pingos começaram a cair. A chuva forte, porém, não durou muito e o restante da programação continuou sem contratempos.
Esta chuva já era esperada para domingo, visto que segundo Dayse Moraes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já havia alertado sobre o fenômeno. Em entrevista ao Correio, ela informou sobre a possibilidade de pancadas de chuva principalmente entre o período da tarde e da noite. Então, até o final do dia o público do carnaval deve ter atenção, afinal essas chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Colaborou Ellen Travassos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.