A sequência de feminicídios no Distrito Federal este ano escancarou a urgência no enfrentamento a esse tipo de crime e à violência contra a mulher em geral. Em apenas 45 dias, seis mulheres foram mortas por homens com os quais mantiveram ou tinham um relacionamento afetivo.
Diante desse cenário desolador, o Correio Braziliense não pode se furtar a fazer o seu papel de promover o debate e difundir informações que contribuam para a construção de uma sociedade em que mulheres tenham, de fato, direitos iguais aos dos homens, princípio assegurado na Constituição e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista embriagado vai preso após carro bater em árvore na L2 Sul
- Cidades DF Bloco Divinas Tetas aquece o carnaval no Setor Comercial Sul
- Cidades DF Carnaval 2023: primeiro dia do Quadradim da Folia anima Brasília
- Cidades DF Mãe esfaqueia o filho no braço para se defender de agressões no DF
Um passo importante nesse sentido será dado em 7 de março, quando o Correio promove o seminário Combate ao feminicídio: uma responsabilidade de todos. Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubino, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF.
Em três painéis, palestrantes vão traçar caminhos para conter o avanço desse tipo de crime que já deixou, além das seis mulheres mortas, 12 crianças, adolescentes e jovens órfãos, somente este ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.