Carnaval 2023

Bloco Rebu anima a Praça das Fontes em clima de diversidade

A expectativa é que o evento reúna 10 mil foliões

Mariana Saraiva
postado em 18/02/2023 18:45 / atualizado em 18/02/2023 20:48
 (crédito: Foto: Ed Alves)
(crédito: Foto: Ed Alves)

Depois de um dia que começou com cara de chuva, neste sábado (18), o Sol deu as caras para as celebrações do Bloco Rebu. Carnavalizando a diversidade, a comunidade LGBTQI+ o grupo se reúne, até às 22h, na Praça das Fontes, no Parque da Cidade.

No palco central, muita animação e a música contagiante embalaram coreografias dos foliões. O clima amistoso, segundo a Polícia Militar, atraiu famílias com crianças pequenas e casais apaixonados.

Foi o caso do casal de psicólogos Emílio, 28 anos, e Renata, 25. Segundo eles, a meta é ir a pelo menos 30 blocos nesse carnaval. Até o momento foram em 12. “Amamos nos produzir para esse clima caloroso que só o carnaval tem.” Conta Emílio.

 

Psicólogos Emílio e Renata fantasiados de Joker
Psicólogos Emílio e Renata fantasiados de Joker (foto: Foto: Mariana Saraiva)

A fisioterapeuta Eduarda Crispim, 31 anos, se fantasiou de sua bebida favorita, a catuaba, para levar o filho Raul de um ano e meio para curtir o seu primeiro carnaval. “Momentos como esse dão gás na nossa vida, e eu queria que meu filho sentisse isso, quero introduzir ele no carnaval”, pontuou Eduarda.

A expectativa é que o bloco reúna cerca de 10 mil carnavalescos no Parque da cidade.

Participe do prêmio #CBFolia

Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 Clique aqui e acesse a comunidade do Correio no WhatsApp

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE