O Carnaval chegou! E para os brasilienses que vão ficar no Distrito Federal, as chances de chuva aumentam para o período. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 30°C nesta sexta-feira (17/2). No céu com muitas nuvens, há probabilidade de chover no período da tarde, principalmente. Na parte da manhã, algumas regiões registraram chuvas.
Saiba Mais
- Cidades DF Jardim Botânico publica regras de conduta para os visitantes da área
- Cidades DF DF não registra mortes por covid-19 há dois meses, mas transmissão subiu
- Cidades DF Mega-Sena: Aposta do DF fatura R$ 146 mil; três jogos levam prêmio principal
- Cidades DF Três pessoas ficam feridas em princípio de incêndio no Hospital de Base
O meteorologista do Inmet Heráclio Alves destaca que as chances de precipitações continuam para o período. “Não se descarta também pancadas de chuvas no DF a partir da tarde”, avalia.
O especialista comenta que, com o aquecimento e a umidade intensificada, pode ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas e ventos. “As ondas de calor deixam o tempo mais abafado podendo ter chuvas mais fortes em alguns pontos”, ressalta Heráclio.
A umidade relativa do ar para hoje deve variar entre 45% e 95%. Nas primeiras horas da manhã, as estações meteorológicas registraram temperatura mínima de 18°C, em Águas Emendadas, e de 19°C, no Plano Piloto.
Com as chuvas, os termômetros devem ter números mais amenos nos próximos dias, após uma semana intensa de calor. “As temperaturas podem cair, com máxima de 27ºC. A mínima não deve variar muito”, conclui o meteorologista.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Missionário é preso por estuprar irmãs que frequentavam igreja em Taguatinga
- Cidades DF CLDF aprova destinação de R$ 24 milhões para mutirão de cirurgias
- Cidades DF Guerra ao crime organizado: Comboio do Cão esbarra nas operações da PCDF
- Cidades DF Morre, aos 81, Vilma Carvalho, irmã dos cineastas Vladimir e Walter Carvalho
- Cidades DF Mais de 140 mil famílias têm tem direito a desconto na conta de luz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.