Morreu, nesta quinta-feira (16/2), o professor Vatanábio Brandão. Servidor da Secretaria de Educação do DF (SEEDF), ele se destacou na política do Distrito Federal atuando na coordenação de campanhas e na gestão pública.
Com um currículo extenso, Vatanábio foi secretário de Assuntos Sindicais, do Trabalho, de Fiscalização e da Coordenação das Administrações Regionais. Também foi administrador do Paranoá, de Planaltina e de Águas Claras.
Aliado fiel de Joaquim Roriz, em 2010 Vatanábio ajudou a coordenar a campanha de Weslian Roriz ao governo. Em 2014, continuou ao lado da família e assumiu o cargo de assessor no gabinete da distrital Liliane Roriz (PRTB). No fim do primeiro semestre, pediu exoneração para cuidar da saúde.
Nas redes sociais, a administração de Planaltina deixou suas condolências e agradecimentos por todo o empenho do professor. “É com pesar, que lamentamos profundamente o falecimento de Vatanábio Brandão, que fez um excelente e honrado trabalho em nossa cidade, sendo administrador de Planaltina nos anos de 2001 e 2002. Somos gratos pelo legado deixado por ele!”, diz a nota.
O Deputado Distrital Joaquim Roriz Neto homenageou o amigo da família no Instagram. “Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da perda do nosso amigo, o ex-secretário de Trabalho do Distrito Federal, Vatanábio Brandão. Um homem de grande valor e que ajudou meu avô em todos os momentos, sempre pensando nos mais humildes e no desenvolvimento do Distrito Federal”, pontuou.
O velório ocorreu nesta quinta-feira (16/2), na Igrejinha de São Sebastião, a partir das 9h, e o sepultamento, às 15h, no cemitério de Planaltina-DF.
Saiba Mais
- Cidades DF Izalci Lucas rebate fala de Flavio Dino sobre o reajuste para policiais
- Cidades DF PF deflagra operação no DF contra grupo que fraudou R$ 1,9 mi em todo país
- Cidades DF Polícia fecha clínica de estética de Valparaíso por usar produtos vencidos
- Cidades DF Estimativa é de aumento de vendas no comércio do DF durante o carnaval
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.