Faleceu, na manhã da última segunda-feira (13/2), aos 90 anos, Stellio Seabra, o respeitado arquiteto conhecido por ter projetado o Jardim de Infância da SQS 308, a quadra modelo de Brasília. Nascido em 1932, Seabra morreu na cidade de Natal (RN), onde morava com a esposa, Nina Seabra, desde 2020.
Stellio Rodolpho Bastos Seabra nasceu no Rio de Janeiro e migrou para Brasília aos 29 anos, um ano após a fundação da capital, em 1961, onde passou a trabalhar no Banco do Brasil. No mesmo ano, começou a trabalhar também nas obras de construção da SQS 308. Seabra também foi responsável por outros projetos arquitetônicos, como o bloco B da SQS 303, onde Renato Russo morou com a família. Mas o prédio de apartamentos não foi o único projeto de Seabra frequentado por celebridades. O Jardim de Infância da SQS 308 — a menina dos olhos do arquiteto — foi visitado pela Rainha Elizabeth II e pelo príncipe Philip, em 1968.
O Jardim de Infância da SQS 308 funciona até hoje e conta com inovações arquitetônicas idealizadas por Stellio Seabra, como banheiros privativos em cada sala de aula e azulejos hidráulicos revestindo as fachadas.
Saiba Mais
- Cidades DF SESI Lab estará de portas abertas e com programação especial no carnaval
- Cidades DF Ex-governador do DF Rogério Rosso assume Corregedoria da Adasa
- Cidades DF Metrô-DF terá horário ampliado durante o feriado de carnaval
- Cidades DF "Sonho em ter uma carreira internacional", revela Miss Brasília 2023
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.