Investigação

Motorista que atropelou motociclista no Guará 2 se entrega à polícia

Acusado vai passar por oitivas na 4ª DP (Guará) e se prontificou a entregar o carro para perícia, conforme orientação de advogado. Vítima é um sargento da reserva da PMDF

Pedro Marra
Mila Ferrreira
postado em 14/02/2023 22:46 / atualizado em 15/02/2023 14:28
 (crédito: Material Cedido ao Correio)
(crédito: Material Cedido ao Correio)

O motorista que fugiu após atropelar um motociclista no Guará 2 se entregou, na tarde desta terça-feira (14/2), na 4ª DP, da região. O Correio apurou que o condutor recebeu orientação do advogado para se apresentar à Polícia Civil do DF. O acusado vai passar por oitivas e entregar o automóvel para realização de perícia.

Relembre o caso

No último sábado (11/2), o sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Márcio Bitencourt, 55 anos, foi atropelado enquanto conduzia uma motocicleta pela avenida principal do conjunto B da QE 28, no Guará 2.

O homem chegava em casa quando foi atingido por um Peugeot 208 branco. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e conduziu Márcio ao hospital.

A vítima segue internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular da Asa Sul, com cinco costelas fraturadas, além de edema pulmonar e hemorragia interna, lesão no fígado e escoriações por todo o corpo. O filho de Márcio foi quem abriu uma ocorrência policial na 4ª DP. A motocicleta foi encaminhada para perícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem teve acesso, uma testemunha se apresentou na delegacia no último domingo (12/2), alegando conhecer o motorista responsável pelo atropelamento. A mulher passou os dados do suspeito e do veículo, mas o responsável permanece foragido.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE