A Coopa-DF (Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal) realiza, nesta sexta-feira (17/2), o Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja. A partir das 8h, os participantes vão conhecer detalhes do torneio, assim como as empresas e as cultivares inscritas. A atividade vai acontecer na Fazenda Triacca, no KM 7 da BR-251, no PAD-DF. O evento faz parte da programação da AgroBrasília 2023.
Com apoio da Emater, 24 empresas estarão presentes no Dia de Campo. Além das empresas de sementes que concorrem na competição, outras apresentarão insumos biológicos, fertilizantes foliares e adubos. Ao todo, quem participar do Dia de Campo poderá conhecer 75 materiais, incluindo as cultivares. O evento é gratuito e os participantes não precisam fazer inscrição.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde A história desconhecida das 6 matemáticas que programaram 1º supercomputador
- Cidades DF CPI dos Atos Antidemocráticos aprova quebra de sigilo e lista de convocados
- Política "Moro pode sair se ficar incomodado," diz presidente do União Brasil
- Política PT cobra até R$ 20 mil para jantar de aniversário com Lula
A prova é uma oportunidade para os agricultores avaliarem a produtividade das lavouras, a qualidade de desenvolvimento da raiz e a variedade genética das sementes. Todos os materiais que participam da prova são cultivados no mesmo período e sob condições iguais. Atividade de referência da AgroBrasília, a competição de cultivares terá os resultados divulgados após a colheita, no site do evento.
Nesta edição, 16 empresas de sementes apresentaram 68 cultivares para o torneio. Além dessas, há uma cultivar tratada com insumos biológicos, que não concorre e servirá para demonstrar os resultados do uso dessa classe de insumos.
Programe-se
Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja de 2023
Quando: 17 de fevereiro, às 8 horas
Onde: Fazenda Triacca, no Km 7 da BR-251, no PAD-DF
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.