Governo

Celina Leão se reúne com governadores e deputados para falar de ICMS

Reunião ocorreu nesta terça-feira (14/2), na Residência oficial do Senado Federal. Todos os 27 governadores foram convidados, mas apenas quarto estiveram presentes

Amanda Sales
postado em 14/02/2023 14:16 / atualizado em 14/02/2023 14:18
O encontro teve como pauta, a reforma tributária alterações Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) -  (crédito: Amanda Sales/CB/D.A.Press)
O encontro teve como pauta, a reforma tributária alterações Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - (crédito: Amanda Sales/CB/D.A.Press)

No fim da manhã desta terça-feira(14/2), a governadora em exercício, Celina Leão, se reuniu com governadores de todo o país, deputados e com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

A primeira reunião ocorreu às 10h na Residência oficial do Senado Federal, no Lago Sul. Em seguida, todos seguiram para a residência oficial da chefia da Câmara dos Deputados, onde entraram Arthur Lira. O encontro teve como pautas a reforma tributária e alterações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Todos os 27 governadores foram convidados a comparecer à reunião, mas apenas quatro estiveram presentes: governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); Goiás, Ronaldo Caiado União Brasil); Piauí, Rafael Fonteles(PT); Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); vice-Governador de Tocantins, Laurez Moreira (PDT).

Além disso, foram convidados o vice Presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Cris Schimidt, e a procuradora-geral do DF do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CONPEG), Ludmila Lavocat Galvão.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE