Saúde pública

Projeto mira redução do consumo de drogas no Distrito Federal

Lançada pela Associação Luta Pela Vida, a iniciativa tem como objetivo reduzir o número de usuários de drogas, principalmente entre jovens

Correio Braziliense
postado em 13/02/2023 16:40 / atualizado em 13/02/2023 16:40
 (crédito: Divulgação/Associação Luta Pela Vida)
(crédito: Divulgação/Associação Luta Pela Vida)

Estão abertas as inscrições do projeto Segunda Chance. Lançado pela Associação Luta Pela Vida, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a iniciativa tem como objetivo reduzir o número de usuários de drogas e aumentar a prevenção do consumo desses produtos entre jovens.

A partir do dia 27 de janeiro, serão realizadas atividades de capacitação, com foco no fortalecimento de vínculos interpessoais, e uma palestra introdutória no estacionamento ao lado da loja Castelo Forte, em Samambaia. Após isso, o projeto segue para o Paranoá, onde passa a seguir programação que ainda será divulgada.

Toda a programação é gratuita e conta com atendimentos psicossociais, cursos de informática básica, fotografia, DF, entre outros. Cada curso tem duração de 20h e ocorre durante 10 dias, por duas horas. Ao término do projeto, será realizada uma ação social com atividades culturais e artísticas, palestras, uma feira colaborativa e serviços públicos.

Romulo Sulz, presidente da Associação Luta pela Vida, afirmou que projetos como esse são de extrema importância para atuar junto com outras políticas públicas voltadas à redução dos números de consumo de drogas, principalmente entre jovens e adolescentes. Além disso, ele apontou a necessidade de união de diversas áreas como educação, esporte, cultura e lazer para que isso seja alcançado.

Os interessados podem se inscrever no projeto preenchendo um formulário disponibilizado pela associação pelo link. Para mais informações, também é possível entrar em contato (61) 99325-2216.

Confira a programação:
Samambaia
Palestra de Abertura
27/02 - das 10h às 11h
28/02 - das 20h às 21h

Atendimento com Psicóloga e Assistente Social
De 01/03 a 28/04 - das 8h às 18h

Curso de Fotografia
01/03 a 22/03 - segundas, quartas e sextas (10 dias)
De 09h às 11h ou de 14h às 16h

Curso de DJ
02/03 a 04/04 - terças e quintas (10 dias)
De 09h às 11h ou de 14h às 16h

Curso de Informática Básica
03/04 a 28/04 - segundas, quartas e sextas (10 dias)
De 09h às 11h ou de 14h às 16h

Ação Social 2ª Chance
28, 29 e 30 de Abril - das 09h às 17h

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE