Crime

Acusado de mandar matar homem por desavença em negociação de lote é preso

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, 36, teria cometido o crime por desavença durante a negociação de compra e venda de um lote. A vítima foi executada com dois tiros na porta de casa

Pedro Marra
postado em 12/02/2023 22:45 / atualizado em 12/02/2023 22:46
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

O homem apontado de mandar matar Antônio Darley Cardoso Oliveira, 29, foi preso, neste domingo (12/2), enquanto caminhava pelo Sol Nascente, em Ceilândia. Antônio foi morto volta das 16h30, na porta de casa, no Sol Nascenteem 26 de dezembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o motivo do assassinato é um desentendimento durante a negociação de compra e venda de um lote. Confira abaixo um vídeo do momento da prisão do investigado. 

 

Ao ser abordado pelos policiais, ele resistiu à voz de prisão. Por esse motivo, acabou autuado em flagrante, também por este crime, e levado para a carceragem da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia. 

No inquérito, os investigadores atribuem ao suspeito o crime de homicídio, mesmo não tendo sido ele quem puxou o gatilho. De acordo com o delgado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva, no dia anterior ao crime, o homem foi à casa da vítima e a ameaçou com um tiro para o alto, fugindo em seguida. 

Executor 

A polícia agora segue as buscas pelo segundo envolvido no crime. As apurações revelam que o executor do assassinato é um homem de 22 anos, que segue foragido até o momento. Ele foi até a casa da vítima, chamou-a para fora e atirou no rosto de Antônio. Já caída, a vítima foi alvejada mais uma vez. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE