Folia

Pré-carnaval Sesc+Samba: Alegria de foliões explode no Setor Comercial Sul

Pré-carnaval Sesc + Samba reuniu foliões animados com a volta da festa pagã após dois anos sem bloco na rua. Evento reúne atrações como Aruc e Xande de Pilares até às 22h

Pedro Marra
postado em 12/02/2023 19:38 / atualizado em 13/02/2023 14:44
 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto  Emilio Silva, psicologo e Renata Silva psicologa. -  (crédito:  Carlos Vieira/CB)
12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Emilio Silva, psicologo e Renata Silva psicologa. - (crédito: Carlos Vieira/CB)

Com expectativa de receber aproximadamente 6 mil foliões, o bloco de pré-carnaval Sesc + Samba reúne, neste domingo (12/2), um público jovem e várias pessoas fantasiadas, que coloriram o estacionamento do Setor Comercial Sul (SCS). O evento começou às 16h e tem previsão de término às 22h, com diversas atrações do gênero musical, como a tradicional escola de samba do DF, Aruc, Grupo 7 na Roda e Xande de Pilares.

  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Manuela Parente. Carlos Vieira/CB
  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Emilio Silva, psicologo e Renata Silva psicologa. Carlos Vieira/CB
  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Fabio Braga e Manuela Parente. Carlos Vieira/CB
  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Emilio Silva, psicologo e Renata Silva psicologa. Carlos Vieira/CB
  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Na Foto Manuela Parente. Carlos Vieira/CB
  • 12/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB. Carnaval 2023. Bloco SESC no Samba. Carlos Vieira/CB

Moradora da Asa Sul, a terapeuta Manuela Parente, 44 anos, estava radiante por voltar a pular carnaval junto do marido Fábio Braga. Ela acredita que vale a pena passar a festa de Momo em Brasília por ter mais pessoas fantasiadas na rua nos últimos anos. Temos eventos mais organizados. Então, a festa está ficando cada vez melhor e legal", vibra.

 

O casal de psicólogos Renata Silva, 33, Emílio Silva, 28, estava emocionados com o retorno da festa na capital federal. Eles brincam que fizeram uma programação de fantasias neste período. Neste sábado, levaram baralho para fazer truque de cartas para os demais foliões. "Estamos pulando carnaval desde a semana passada. Para a gente, foram dois anos muito tristes porque não conseguimos curtir e ter essa vivência cultural", alegra-se Emílio.

Paulista assim como o companheiro, Renata foi cativada pelo carnaval nos blocos de rua do litoral paulista quando adolescente. "Era fantástico correr atrás do trio, ouvindo batuque", conclui a moradora do Guará 2.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE