O pré-carnaval da Praça dos Prazeres, na Asa Norte, ganhou uma pitada de celebração. O Bloco do Samba do Peleja espera reunir dois mil foliões, neste sábado (11/2), para celebrar uma década de existência. Em clima familiar, pessoas fantasiadas e outras cobertas por glitter estão na rua desde às 14h, e ali devem continuar até por volta das 22h.
Saiba Mais
- Cidades DF Confira atrações de pré-carnaval do fim de semana para a criançada
- Cidades DF "O Distrito Federal está bem equilibrado", garante secretário de Fazenda
- Cidades DF Ibaneis Rocha está à espera de uma decisão de Alexandre de Moraes
- Cidades DF Folia adiantada: festa de esquenta para o carnaval anima brasilienses
Na companhia da filha Maria Fernanda, de 3 anos, a servidora pública Ana Beatriz Lemos, 39, saiu de Águas Claras para celebrar a festa de momo após dois anos sem o evento devido às medidas restritivas para evitar a disseminação da covid-19. "Gosto de curtir o pré-carnaval porque no carnaval sempre chove. É um momento animado e tranquilo. Especialmente em blocos menores como esse, dá para curtir mais à vontade", opina.
Amigo de Ana, o editor de vídeo Felipe Fernandes, 38, também garantiu o clima familiar indo pela primeira vez em um bloco com o filho Theo, de 7. "É a primeira vez que estamos tendo essa experiência juntos e está sendo muito bom. Gosto de carnaval porque é um tempo que você pode fazer o que quiser, se divertir ou descansar", comenta o morador do Park Way.
O produtor cultural e organizador do bloco, Alê Lehmann, caiu na folia ao lado do filho Francisco, de 4 meses, e da esposa, Geovana Ribeiro, 31. Para ele, a volta dos blocos após a crise sanitária é motivo de celebração. "Para a gente que brinca o carnaval foi bastante doloroso, ficar esse tempo afastado desta festa popular, que é um patrimônio histórico do Brasil. É muito importante para que a gente consiga dar um novo rumo em termos de cultura para o nosso país", analisa.
Na 205 Norte, o Bloco da Sereia Sem Pé começou às 17h, próximo ao Mimo Bar, e também contou com bastante famílias, a exemplo do Bloco Badauê.
Programação de sábado
Eixo Cultural Ibero-americano
14h às 22h: Bloco do Samba do Peleja (Praça dos Prazeres - Asa Norte)
15h às 23h: Canteiro do Samba (SCS)
15h às 22h: Bloco Fio Desencapado (Frente da CAESB - Sudoeste)
16h às 22h: Bloco do Fundão (Salão Comunitário - Riacho Fundo)
17h a 0h: Gran Folia 2023 (Eixo Cultural Ibero-Americano//antiga Funarte)
17h às 2h: Carnaval Urgente (Calaf)
17h a 1h: Carnaval no Jardins (Jardim Botânico)
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia Federal apreende 1kg de "jujuba de nóia" no Distrito Federal
- Cidades DF Com máxima de 31°C, sábado será de calor e com poucas chances de chuva
- Cidades DF Ciclista morre após colisão entre moto e bicicleta na BR-020
- Cidades DF PGR pede laudo da Polícia Federal para opinar sobre liberdade a Torres
- Cidades DF Denúncia: mulher chumba correntes de animais, que não conseguiam nem deitar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.