Durante a Operação Carnaval DF Sem Drogas, a Polícia Federal apreendeu 1kg de “jujuba de nóia”, entorpecente recém-chegado ao Brasil que seria vendido durante os dias do feriado carnavalesco em Brasília. Segundo a PF, a jujuba de nóia, conhecida como stoney gummies nos Estados Unidos, possui alta concentração da substância Tetrahidrocannabinol (THC).
Além do quilo do novo entorpecente, a polícia apreendeu 3kg de haxixe e mil comprimidos de ecstasy. Os presos foram conduzidos para a Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e responderão pelo crime de tráfico de drogas, com pena de até 15 anos.
A operação, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na capital federal, foi deflagrada na última sexta-feira (10/2). Os policiais federais chegaram às drogas após terem recebido a informação de uma fonte no início do ano.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.