Operação Diagnose

MP realiza fiscalização em 13 UPAS do Distrito Federal nesta quinta

Com o objetivo de fiscalizar as políticas públicas de saúde, promotores da justiça vão realizar um relatório para a Secretaria de Saúde

Amanda Sales
postado em 09/02/2023 10:22 / atualizado em 09/02/2023 10:51
 (crédito: Amanda Sales)
(crédito: Amanda Sales)

Na manhã desta quinta-feira(9/2), equipes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estão nas ruas do DF para fiscalizar as 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A ação tem como objetivo fiscalizar as políticas públicas de saúde com foco em quarto áreas: recursos humanos, estrutura física, equipamentos mobiliários e medicamentos.

Batizada de Operação Diagnose, a ação será realizada pelos promotores de justiça que vão verificar se os profissionais estão cumprindo a jornada de trabalho estabelecida, como estão as condições dos prédios e equipamentos, o abastecimento de medicação das farmácias, se há restrição de atendimento com o bandeiramento para casos urgentes, entre outros aspectos.

“Esse é o quarto ano que o MP realiza esta operação com objetivo de colher informações históricas para qualificar a atenção à saúde na rede de urgência e emergência da rede pública de saúde do Distrito Federal”, explica a promotora de justiça, Hiza Carpina.

Um checklist foi elaborado para que todos os promotores de justiça possam utilizar o mesmo parâmetro para inspeção das unidades. Após a operação, será elaborado um relatório para ser entregue à Secretaria de Saúde.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE