Feminicídio

Mulher morta pelo ex-companheiro com tiro é sepultada nesta segunda

A cerimônia ocorre no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, onde familiares e pessoas próximas prestam a última homenagem

Carlos Silva*
postado em 06/02/2023 15:03 / atualizado em 06/02/2023 15:05
Velório e sepultamento de Izabel Guimarães, vítima de feminicídio  -  (crédito: Mariana Lins/CB/DAPress)
Velório e sepultamento de Izabel Guimarães, vítima de feminicídio - (crédito: Mariana Lins/CB/DAPress)

Izabel Guimarães, 36 anos, morta no sábado pelo ex-companheiro Paulo Roberto Moreira, 38, é sepultada na tarde desta segunda-feira (6/1), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. No local, familiares, amigos e pessoas próximas prestam a última homenagem para a vendedora, vítima de um crime brutal.

Vizinha de Izabel, Nazirene Dantas, 68, compareceu à cerimônia. Ainda inconformada com a morte da vendedora, pela qual sentia enorme carinho, ela se vê perdida em meio aos fatos. "Ela foi criada junto com as minhas filhas. Era uma menina alegre, feliz e que amava a vida. Ainda estamos querendo entender por que isso aconteceu. É muito forte e doloroso", afirmou.

A tristeza de perder um ente querido, no entanto, só não é mais forte que o sentimento de impotência diante do crime cometido. Deste modo, um único pedido é feito por todos os presentes na cerimônia: justiça "Não consegui sentir nem tristeza até agora. Só a sensação de injustiça. Esse cara tem que pagar pelo que fez. Ela era uma tia muito próxima e uma pessoa muito boa. Não pode ficar assim", disse Caio Henrique, 23, sobrinho de Izabel.

 

  • Velório e sepultamento de Izabel Guimarães, vítima de feminicídio Mariana Lins/CB/DAPress
  • Velório e sepultamento de Izabel Guimarães, vítima de feminicídio Mariana Lins/CB/DAPress
  • Velório e sepultamento de Izabel Guimarães, vítima de feminicídio Mariana Lins/CB/DAPress
  • Paulo Roberto Moreira Soares, 38 anos, administrador, vigilante, aluno de um curso de tiro e tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC) Arquivo Pessoal
  • Izabel Guimarães, 36, e Paulo Roberto Moreira Soares, 38 Arquivo pessoal

O caso


A vendedora Izabel Guimarães, 36, foi morta no último sábado (4/1) pelo ex-namorado, o administrador, vigilante, aluno de um curso de tiro e tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC) Paulo Roberto Moreira Soares, 38.

O crime teria sido motivado pelo bloqueio de contas bancárias do assassino, que procurou a vítima para que ela as desbloqueasse. Assim, se iniciou uma discussão, que resultou na tragédia.

O fato ocorreu na QNP 30 do Conjunto F, em uma casa na qual Izabel morava com a filha. A mulher foi levada de helicóptero, pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) ao Hospital de Base, em estado grave, mas não resistiu.

* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE