Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de formação em Braille. As aulas serão oferecidas entre os dias 13 e 17 fevereiro. Os interessados em participar podem aderir ao projeto até o dia 12/02, por meio do endereço www.capacitardf.com.br. A capacitação é voltada a jovens e adultos com 12 anos ou mais.
A oficina faz parte do projeto Capacitar DF, uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Capoterapia. A qualificação completa é formada por 16 workshops semanais, com capacidade para 65 alunos, cada. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 11 horas.
Sistema Braille
O Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. Os usuários do sistema Braille podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braile atualizáveis.
Programação Completa:
13 a 17 - Braille (Sistema 1)
Horário: 09h às 11h
27/02 a 03/03 - Braille (Sistema 2)
Horário: 09h às 11h
13 a 17/02 - Braille (Sistema 3)
Horário: 09h às 11h
20/02 a 24/02 - Operação de Câmeras e inclusão
Horário: 09h às 11h
27/02 a 03/03 - Montagem, Edição e Inclusão
Horário: 09h às 11h
06 a 10/03 - Transcrição, Legendagem e Inclusão
Horário: 09h às 11h
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente de trânsito deixa duas mulheres mortas e dois feridos no DF
- Cidades DF Acusado por série de roubos no DF tenta pegar arma de policial, é baleado e vai preso
- Cidades DF PM apreende arma usada em feminicídio na Ceilândia; suspeito segue foragido
- Cidades DF Mulher hostiliza motorista com falas de teor racista no Gama
- Cidades DF Festival Urgente anima o domingo de pré-carnaval no CCBB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.