O bloco Suvaco da Asa mostrou, neste sábado (4/2), que a diversão do carnaval não tem idade. O bloco começou pela manhã, com o "Suvaquinho" para as crianças, na rua do Eixo Cultural Ibero-Americano. E pela tarde, a folia continuou no local, acolhendo a diversidade de mais de 15 mil pessoas presentes.
Há 17 anos pelas ruas do Distrito Federal, o bloco tem a tradição de abrir o período de blocos de carnaval no DF. Neste ano, uma missão ainda mais especial: marcar o retorno do carnaval de rua ao DF após dois anos interrompidos pela pandemia da covid-19. André Lima, diretor do Suvaco da Asa, conta que o bloco também segue com a tradição de entregar um frevo sem trio elétrico. Confira a folia:
Mesmo com o bloco à tarde sendo voltado para adultos, a segurança na festa fez com que muitos pais levassem os filhos para se divertirem na tarde deste sábado. A estudante Agnes Oliveira, 22 anos, levou as duas filhas, Ísis e Elisa Oliveira, 3 e 1, para participarem do primeiro carnaval. "É uma sensação de recomeço pós-pandemia, o pessoal está animado e todo mundo consegue se divertir, pular, dançar, assim como minhas filhas", diss.
Saiba Mais
Cerca de 500 policiais militares participaram do reforço na segurança do evento, que não registrou nenhuma ocorrência até às 18h00. A estrutura do evento impressionou muitos foliões, assim como Stephanny Braz, autônoma, 29, que levou os seis filhos para o evento. "É libertador vir ao carnaval depois de tanto tempo e sentir essa segurança. Espero que os próximos dias sejam de muita paz, para que todos consigam aproveitar."
O Suvaco da Asa está nas ruas desde 2006, trazendo a identidade de Pernambuco para a capital. O diretor do evento diz que "A ideia é trazer um evento democrático, que todos possam divertir e saírem alegres."
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.