Câmara Legislativa

Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer será lançada nesta sexta

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados cerca de setecentos mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025

Correio Braziliense
postado em 03/02/2023 16:48 / atualizado em 03/02/2023 16:51
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Está marcado para esta sexta- feira (3/1) o lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer da Câmara Legislativa. O evento ocorre às 19h e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. O objetivo da frente é acompanhar o atendimento na rede de saúde a fim de aprimorá-la e dar qualidade de vida às pessoas com câncer no Distrito Federal.

Entre os pontos de interesse da associação, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) cita a regulação da prioridade para os pacientes oncológicos em fase metastática. “Queremos ouvir os pacientes, os profissionais, os representantes da sociedade civil que atuam nessa causa, somar essas falas, e trabalharmos junto ao governo a fim de alcançar as melhorias que todos esperam", salienta.

Uma das principais formas de atuação da Frente se dará com um olhar especial para a causa em busca do atendimento de excelência para as pessoas com câncer.

Novos casos

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados cerca de setecentos mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025. Em 2022, o câncer de pele foi o mais incidente no país, seguido pelo de mama, próstata, cólon e reto, pulmão e estômago.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE