O Distrito Federal está há um mês com a taxa de transmissão de covid-19 abaixo de 1. Os especialistas recomendam que o índice fique mesmo abaixo de 1, o que indica que as contaminações estão desacelerando. Atualmente, segundo o boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (1/2), a taxa de transmissão está em 0,61, o que significa que cada 100 brasilienses infectados transmitem o vírus para outras 61.
O DF registra taxa de transmissão abaixo de 1 desde 2 de janeiro.
Mais uma vez, o DF não tem mortes em decorrência da covid-19, chegando a 47 dias sem registrar óbitos por conta da enfermidade. O último óbito registrado foi em 16 de dezembro de 2022, de uma moradora de Águas Claras que tinha entre 70 e 79 anos.
Ainda segundo o boletim, nesta quarta-feira (1/2), houve 127 novos casos da doença na capital. Com os novos diagnósticos, o DF alcança os 894.159 casos confirmados desde o início da pandemia.
Saiba Mais
- Cidades DF Iemanjá: Festa das Águas será nesta quinta (2/2), na Praça do Orixás
- Cidades DF "Faltou liderança, comando e planejamento", diz Ricardo Capelli
- Cidades DF Na CLDF, Celina Leão reafirma desejo de retorno de Ibaneis Rocha ao governo
- Cidades DF Falta de acordo entre deputados sobre presidência adia eleição da CPI na CLDF
- Cidades DF Mulher que matou marido ao descobrir que ia em casa de prostituição vira ré
- Cidades DF Neymar teria comprado joia de traficante carioca em 2015, diz inquérito da PCDF
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.