Os deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) não conseguiram fechar um acordo e a definição sobre os postos-chaves da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos antidemocráticos foi adiada para esta quinta-feira (2/2).
O comunicado foi repassado pelo líder do governo, e integrante da CPI, Robério Negreiros (PSD). O Correio apurou que não houve consenso sobre quem ocupará as cadeiras de presidente, vice-presidente e relator.
Inicialmente, a composição já estava definida, com a oposição na relatoria — considerada chave na comissão. Dada como certa nas mãos da base do governo, a presidência da CPI pode cair nas mãos de Chico Vigilante. Contudo, a reportagem apurou que a oposição não abre mão da relatoria. Sem acordo, as tratativas vão seguir e o desfecho pode ser sacramentado nesta quinta.
Composição
A CPI vai ser composta por sete parlamentares: Jaqueline Silva (sem partido) e Pastor Daniel de Castro (PP), pelo bloco "A Força da Família"; Robério Negreiros (PSD), pelo bloco "União Democrática"; Joaquim Roriz Neto, pela bancada do PL; Chico Vigilante, pelo PT; Hermeto, pelo MDB; e Fábio Felix (PSol), pelo bloco PSol/PSB.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Programa de diagnóstico precoce de câncer de pulmão pode salvar vidas
- Cidades DF Corpo de turista americano é encontrado em cachoeira na Chapada
- Cidades DF Iemanjá: Festa das Águas será nesta quinta (2/2), na Praça do Orixás
- Cidades DF "Faltou liderança, comando e planejamento", diz Ricardo Capelli
- Cidades DF Na CLDF, Celina Leão reafirma desejo de retorno de Ibaneis Rocha ao governo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.