Um homem foi preso por direção perigosa, desobediência e receptação na noite desta terça-feira (31/1), em Ceilândia. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao dar ordem de parada ao condutor de um NISSAN-FRONTIER S 4X4. A polícia realizava fiscalização de rotina na BR-070. O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade em direção a Samambaia.
Ao longo dos mais de cinco quilômetros de fuga, o condutor realizou várias manobras perigosas, colocando em risco os outros motoristas da via. Ele parou apenas quando a caminhonete caiu em uma ribanceira. O motorista abandonou o veículo e tentou fugir pela mata, mas logo foi alcançado.
Saiba Mais
Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o homem de 53 anos disse que fugiu porque teria sido avisao pela pessoa da qual comprou o veículo que o automóvel não poderia ser abordado pela PRF.
Os policiais realizaram uma consulta pelo sistema SERPRO e verificaram que o automóvel estava com registro de roubo/furto desde 2018. Além disso, foi verificado que o homem já possuía passagens pela polícia por crimes de receptação e por adulterar sinal identificador.
Saiba Mais
- Política Governo Lula dá 60 dias para CACs registrarem armas na PF
- Política Senador quer proibir empréstimos do BNDES para países que devem o Brasil
- Diversão e Arte BBB 23: Marília comemora eliminação de Gabriel em live para mais de 5 mil seguidores
- Política Rosa Weber condena atos terroristas: "Possuídos de ódio irracional"
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.