Nesta quarta-feira (01/2), o Corpo de Bombeiros iniciou o quinto dia de buscas pelo turista americano Raul Jiménez, que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros no último sábado (28/1).
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) solicitou apoio à corporação do Distrito Federal (CBMDF), para atuar nas buscas pelo americano desaparecido na região da Chapada dos Veadeiros. Neste momento, a equipe prepara viaturas e materiais que serão enviados ao referido apoio. De acordo com os bombeiros da capital do país, 23 militares, três cães, cinco viaturas e uma embarcação foram enviados até o local.
Saiba Mais
Na terça-feira (31/1), o grupo de buscas foi dividido em quatro equipes que percorreram cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. As equipes percorreram do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocatins, no Estreito do Rio Tocantizinho.
Desaparecimento
Raul Jiménez desapareceu no sábado (28/1). Ele estava acompanhado de outras três pessoas quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d'água.
Saiba Mais
- Brasil BH: balada impede clientes de ir embora por acusação de cobrança indevida
- Política Felipe Neto discute com Alessandro Vieira por voto em Marinho: 'Vergonha'
- Política Rosa Weber envia à PGR pedido pra investigar presidente do PL
- Política Senador quer proibir empréstimos do BNDES para países que devem o Brasil
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.