Empresário do setor da construção civil e da comunicação, o ex-senador Paulo Octávio defende que as lideranças do Distrito Federal têm o dever de mostrar ao governo federal o valor e a importância da autonomia de Brasília. “Nós brasilienses temos que assumir essa responsabilidade com a cidade. Temos que apresentar propostas alternativas, não só para a questão do Fundo Constitucional, mas também para a nossa autonomia política e com as perspectivas de futuro”, destacou ele.
A declaração foi dada durante o Entre os eixos do DF, debate promovido pelo Correio Braziliense e que reúne autoridades da política, da Justiça, empresários e formadores de opinião para debater a economia do DF, a sustentabilidade e a qualidade de vida do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (30/1).
Paulo Octavio enalteceu a importância da valorização da capital do
país e o reconhecimento por parte do governo e da sociedade das dificuldades que Brasília enfrenta. “Foram 62 anos de dificuldades financeiras, econômicas, dificuldades políticas, mas todo o tempo buscando o rumo certo; buscando o caminho a sociedade, a classe política deveria tomar em defesa de uma cidade que não é uma cidade qualquer. É como a capital da esperança, a capital de todos os brasileiros, é o símbolo da democracia, é o símbolo do país”, declarou o empresário.
Entre os eixos do DF
Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense promove, nesta segunda-feira (30/1), o Entre os Eixos do DF. O evento reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!