A bola autografada por Neymar furtada em Brasília durante atos de terroristas as sedes dos Três Poderes, no início do mês, foi entregue as autoridades no sábado (28/1). O homem que entregou a bola foi ouvido na delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, interior de São Paulo, e liberado.
O homem confessou que furtou a bola no dia 8 de janeiro, durante invasão feita por bolsonaristas ao Congresso Nacional, ficando em posse do item durante 20 dias. O suspeito pode responder por roubo, segundo informações do portal G1.
O objeto foi um presente da delegação do Santos Futebol Clube ao deputado Marco Maia, que foi presidente da Câmara dos Deputados, em 10 de abril de 2012. Durante a ocasião, ocorreu a sessão solene em comemoração ao centenário do clube.
A Polícia Federal em Sorocaba informou que a bola irá passar por perícia. A bola será encaminhado para Brasília, onde é feita a investigação da invasão aos prédios dos Três Poderes.
O Correio entrou em contato com a Polícia Militar de Sorocaba, mas até o momento da publicação dessa matéria não obteve retorno.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!