Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense vai promover, hoje (30/1), a partir das 14h, o Entre os Eixos do DF. O evento vai reunir representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.
CEO do grupo empresarial Moai, Vinícius Postai vai contribuir na discussão sobre a integração entre o Plano Piloto e as demais regiões administrativas do DF. Para ele, integrar é fundamental para um ambiente de negócios mais saudável e próspero. "Em um cenário de mercado complexo, como o atual, os empresários precisam trabalhar em rede para achar as melhores soluções para os problemas", defende. "Com a integração entre empresários do Plano e das cidades satélites, novas janelas de oportunidades se abrem. Não é saudável ficar somente na sua bolha", completa.
- Sustentabilidade, economia e qualidade de vida na capital em debate
- Correio promove painéis com debates sobre o desenvolvimento do DF
Para trazer luz à discussão sobre o desafio para melhorar a saúde e a segurança da capital do país, os convidados do painel são a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o ex-secretário de Segurança Pública e professor da UnB Arthur Trindade e a ex-procuradora-chefe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Fabiana Costa.
Os debates serão mediados pelos jornalistas Carlos Alexandre e Ana Maria Campos, que defende a continuação dos repasses do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), verba federal que custeia a segurança pública do DF, tema de um dos painéis do evento. "É muito importante debater a necessidade do Fundo Constitucional para a manutenção de áreas fundamentais para a população, como a segurança, saúde e educação, principalmente neste momento em que há escassez de recursos federais e questionamentos sobre esses repasses bilionários, sem os quais Brasília não sobrevive", declara a jornalista.
Também haverá painéis abordando temas como a importância do comércio e do turismo para a economia e a preservação cultural, educacional e sustentável.